sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CIDADE DORME!

Boa tarde povo de Deus!
 Vamos apresentar a nova sensação das células da I.E.Q Templo Betel, nosso querido jogo de sábado e domingo.... CIDADE DORME!


Materiais:

  • Um baralho de UNO
  • Lápis e Papel ou um celular.
Personagens:

  • deus
  • Detetive
  • A Cidade
  • o Anjo
  • E os Assassinos
  • Recomenda-se que jogue no máximo 12 pessoas, para não dar bagunça (Mas sempre a galera é grande, então vai na fé.)
- Assassinos: Personagem infiltrado dentro da cidade para matar os coleguinhas na sua rodada.
-Cidade: Cidadão da cidade que deve descobrir que é o cidadão assassino e votar para serem presos.
-Detetive: Personagem que pode consultar ao deus para saber quem é cidade ou assassino na sua rodada.
-Anjo: Personagem que tem capacidade de salvar um cidadão na sua rodada
-deus: é o personagem que coordena o jogo e sabe quem é cidade, quem é assassino e quem é o anjo.

Procedimentos do Jogo

                          Dividindo as cartas:



- As cartas da cor vermelha do UNO vão indicar quem é assassino. (Vermelha de qualquer número, 5ª carta da imagem, da esquerda para a direita)
- As cartas verdes vão indicar a cidade. (De qualquer número, 4ª carta da imagem, da esquerda para a direita)
- A carta +4 vai indicar quem é o anjo. ( Última carta da imagem, da esquerda para a direita)
- A carta de escolher a cor vai indicar quem é o detetive. ( 2ª carta da imagem, da esquerda para a direita)

Não tem UNO? Use qualquer coisa que dê para separar assassino, detetive, anjo e cidade, pode ser baralho, papel mesmo e etc.
Vale lembrar que nunca o jogador poderá mostrar sua carta em momento nenhum do jogo.

                           Afinal quantos assassinos, detetives, anjos e cidade irá ter meu jogo?
No jogo, sempre irá ter um anjo, e um detetive, já a quantidade de cidades e assassinos irão variar de acordo com o numero de participantes. O número de assassinos deve sempre ser 1/3 da cidade. O anjo e o detetive sempre serão considerados cidade.

Exemplo: São 12 jogadores.
Então 12/3 = 4
Logo, 4 assassinos e 8 cidades.

                        Como a cidade vence, e quando os assassinos vencem.
Para a cidade vencer, ela precisa exterminar 4/5 dos assassinos e vice-versa.

Exemplo: 4 assassinos e 8 cidades.
4/5 = 0,8
0,8 x 4 = 3,2 arrendondando = 3 assassinos
Então para a cidade vencer ela deve exterminar 3 assassinos para ganhar.

obs.: Se o jogo estiver muito difícil, use o 3/5 ao invés de 4/5.

                    Objetivo dos personagens.

Assassino: Deverá agir no escuro (ou seja na rodada do assassino que vai ser explicada mais abaixo), deverá entrar em um senso e escolher apenas uma cidade para morrer.
Anjo: Deverá escolher um cidadão para imunizar na rodada do anjo.
Detetive: Na rodada do Detetive, terá a chance de perguntar para o deus se um cidadão é cidade, assassino ou anjo.
Cidade: Deverá descobrir qual é o cidadão mentiroso e assassino e leva-lo ao Juri (Rodada do Juri)
deus: Conduzir as rodadas e saber quem é assassino, detetive, cidade e anjo para caso o detetive perguntar.

               Rodadas
O jogo é composto por rodadas conduzidas pelo deus, seguindo esse passo-a-passo, e vale lembrar que todos devem fazer suas ações em silêncio para não ser descoberto. O objetivo do jogo e principalmente dos assassinos é não ser descoberto.
1) deus fala “Cidade dorme”, e todos fecham os olhos abaixando a cabeça.
2) deus fala “Assassino acorda e faz uma vítima”. Neste momento só os assassinso abre os olhos e escolhe alguém para matar. Após a escolha, o juiz diz “Assassino dorme” (Vale lembrar que o deus precisa saber quem é assassino, por isso o lápis e papel ou o celular para anotar) Essa é a rodada do assasino.
3) deus fala “Anjo acorda e escolhe alguém para salvar”. O anjo abre os olhos e escolhe alguém para ser salvo, que não irá morrer naquele turno (ele não sabe quem é a vítima do assassino e muito menos que é assassino). Após a escolha, o deus diz “Anjo dorme”. (deus deve anotar também quem é o anjo) Essa é a rodada do Anjo.
4) deus fala “Detetive acorda e escolhe alguém para investigar”. Detetive acorda e aponta para alguém, o deus faz sinal pra ele se a pessoa é ou não o assassino. Após o deus diz “detetive dorme”. Essa é a rodada do Detetive
5) deus fala “Cidade acorda” e todos abrem os olhos. Caso a vítima do assassino não tenha sido salva pelo médico, é anunciada a sua morte pelo deus e sai de jogo. Obs.: Quem morreu deve ficar calado e não palpitar no jogo, pois morto não fala.

Agora entra a parte legal da brincadeira, onde todos discutem para saber quem é o assassino. Nessa rodada de discussão é feita uma votação para eliminar alguém do jogo. Ninguém sabe quem é detetive, anjo, cidadão ou assassino. É aqui que a pessoa tem que ser boa para identificar quem é o assassino, saber argumentar ou se for o assassino saber blefar e acusar outra pessoa. O detetive também deve saber argumentar, mas não pode se entregar, senão a próxima vítima do assassino poderá ser ele!
A chave do jogo é o Anjo permanecer calado e não se revelar, para salvar o detetive que se pronunciou em todas as rodadas.


Decidido por votação quem será eliminado, caso o assassino continue no jogo, inicia-se as rodadas conduzidas pelo mestre, com o votado eliminado.


Aprenderam galera?

Então, sempre jogamos Cidade Dorme aos sábados e/ou aos domingos.

Quem quiser participar e saber os dias e horários curta a nossa page no face : www.facebook.com/celula180graus que vamos te adicionar no grupo do Cidade Dorme!

E CIDADE DORME!











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